quarta-feira, 23 de julho de 2014

Dona Ignes



Muito próximo de uma das esquinas mais movimentadas de Porto Alegre tem um oásis de boa comida. Na Sértório, muito próximo a Assis Brasil, em frente ao Zaffari Centerlar fica a confeitaria Dona Ignes. Confeitaria? É pouco. É um centro de entretenimento gastronômico. Um local para orgias alimentares.

Bom, o lugar não tem estacionamento. As opções são a rua lateral tranquila ou o Centerlar. No caso de estacionar no Centerlar desejo uma boa aventura ao atravessar a Sertório.

Chegando à porta tem uma pessoa que abre e pergunta quantos lugares você precisa. Sim um restaurante que não é caro com “hostess”. Outra pessoa te leva até a mesa disponível. Na primeira vez que fui perguntei para o garçom como funcionava o sistema. Ele muito simpático respondeu que era só pegar um prato um e encher quanto vezes fossem necessárias. Foi ao que me dediquei.

Ao lado dos pratos encontramos alguns salgadinhos e sandwiches que são servidos na confeitaria. Um grande bufê de frutas e saladas e depois os pratos quentes. Dentre os pratos quentes encontrei: massas, cebola a milanesa, porco assado, ovo frito, arroz, lentilha, feijão, salmão, verduras cozidas, bastante coisa.

Qual a melhor parte de almoçar em uma confeitaria? Se pensou na sobremesa acertou. São várias tortas, além dos tradicional tipo sagu-pudim-arroz doce. Tem até torta doce sem açúcar (qual a graça?). Enfim, já fui duas vezes e não provei nem metade dos doces.

Além de almoço o lugar serve café da manhã e café da tarde. Ainda não experimentei.

Tudo isso de comida por módicos R$16,90. Bebidas a parte. Tem o delicioso suco de uva Tradição.

Recomendo. Muito.


Maiores informações: http://www.donaines.com.br/
Av. Sertório, Quadra 9001 - Casa 320
Porto Alegre | RS | Brasil
(51) 3340.5441 | (51) 3340.8084
atendimento@donaines.com.br