segunda-feira, 9 de maio de 2011

A triste história de Dobervaldo, o azarado que teve um filho

Dobervaldo sim é um cara azarado. A camisinha do Dobervaldo furou. A pílula do dia seguinte não funcionou. Na verdade a mulher nem tomou a pílula. Golpe do baú mesmo. O que Dobervaldo tinha de bem de vida tinha de azarado com mulheres. Escolhia mal, e para variar – o pior azar do mundo – ela ficou grávida!

Para o azar de Dobervaldo, sua mulher, que pelo menos era muito da gostosa, ficou gorda, com estrias e cheia de vontade de comer coisas estranhas por 9 longos meses!

Dobervaldo teve que buscar coisas estranhas para ela. E quando ela quis um "Coq au Vin", também conhecido como "galo ao vinho tinto", comida típica da FRANÇA?! Como que faz Dobervaldo?!

Dobervaldo deu o azar de não conseguir vôo antes de ela querer comer tijolo empanado. Agora não se sabe o que seria pior: Dobervaldinha puxar o pai ou nascer com cara de galo! Pela primeira vez Dobervaldo deu sorte, imagina se ela pedisse uma "Piranha a la Bebel com Pirão Carioca" e sua filha nascesse com cara de piranha!

Um pacote de fralda com 20 unidades custa em torno de 15 reais. Dobervaldinha, cagona que só, deu um desfalque bonito no bolso do pai! Horas de trabalho gastos em merda, literalmente!

Claro que Dobervaldinha não dormia no chão. Dobervaldo comprou o pacote completo: berço; os bagulhos que ficam pendurados em cima do berço para distrai-la enquanto ele e a mulher se corriam risco de fazer ter outro no quarto; aquele monte de brinquedos que ela descartava depois de brincar duas vezes; DVDs piratas da Xuxa; chupetas (que mesmo sem ter dentes, ela conseguia acabar com uma em poucas semanas); mamadeiras (que sofria do mesmo jeito que a chupeta na mão da pestinha); etc… Toda sua vida estudando e trabalhando foi investida em Dobervaldinha.

Depois de 9 meses sendo um porre, sem aceitar fazer sexo com para proteger o bebê, a mulher de Dobervaldo continuou um porre, graças ao stress, às noites de sono perdida e à depressão pós-parto!

Claro que Dobervaldo não aguentou aquela situação por muito tempo: começou a trair a mulher. O problema é que a F.D.P. da amante descobriu, ou melhor, achou que Dobervaldo ganhava bem e faz várias chantagens para ele sustentá-la. Ou sustentava, ou a mulher iria saber de tudo. Eu já falei que Dobervaldo não sabia escolher mulher?

Sem amante e sem mulher, Dobervaldo voltou a frequentar os antigos sites pornôs da sua adolescência. O problema é que esses sites, sozinhos, não funcionavam mais. Dobervaldo não tem mais idade para ter uma ereção apenas usando a imaginação. E mais gastos apareceram com o viagra! Coitado do Dobervaldo!

Agora, além de fudido nas dívidas causadas pelo nascimento do bebê, Dobervaldo também foi demitido! Isso porque Dobervaldinha o obrigava a ficar acordado de madrugada, tendo que compensar o sono perdido no trabalho.

E nessa situação aí, sem o plano de saúde que tinha no trabalho, a pirralha começou a passar mal. E dá-lhe Dobervaldo levando a criançã de carro até um hospital público! Ela vomitou em todo o estofado do carro, e no hospital, Dobervaldo acabou pegando uma tuberculose!

Sem dormir, brocha, sem sexo, sem amante, sem dinheiro, sem emprego, doente, com uma mulher depressiva e um filho que só come-bebe-dorme, Dobervaldo optou pelo suicídio!

Baseado nos 12 motivos do Mente Cuca. O nome Dobervaldo veio dessa história do Curto e Grosso, sobre o homem mais azarado do mundo.

http://www.semfilhos.org

A coisa não anda muito fácil.

Entendo que devo tomar uma atitude, ainda não sei qual.
Esperar? Até quando? Preciso de mais. Do jeito que esta não pode continuar.
Que droga.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Viagem: Passeios em Porto Alegre

Porto Alegre não é uma cidade turística. Normalmente quem vem ao Rio Grande do Sul fazer turismo somente passa pela capital, em direção a Gramado e Canela. Tem pessoas do interior que vem a Porto Alegre e visita o Laçador e os shoppings, porque acreditam ser as únicas coisas interessantes a se ver.

Para quem vem a Porto Alegre ou até mesmo Portoalegrenses que não conhecem a cidade, indico 10 passeios na capital dos gaúchos.

1. Ônibus de Turismo
É um ônibus de dois andares aberto na parte superior que percorre as principais atrações de uma grande área central da cidade em um passeio de aproximadamente 1 hora. Uma outra rota do mesmo ônibus, em um passeio que dura em torno de 1h40min, é possível conhecer as belezas da Zona Sul, passando pela orla do Guaíba (nesta rota eu ainda não fui).

Os ingressos são adquiridos no balcão da Central de Atendimento dessa linha, que fica no ponto de partida do passeio. O endereço é na Travessa do Carmo, 84 - Bairro Cidade Baixa.

2. Cisne Branco
O Cisne Branco é o barco mais popular e com melhor estrutura que navega pelo Guaíba. O passeio dura aproximadamente 1 hora e percorre várias ilhas do Guaíba (Ilha da Casa da Pólvora, Ilha do Chico Inglês, Ilha do Castelhano, Ilha das Flores, navega também pelo Rio Jacuí, avista a Travessia Getúlio Vargas, a Usina do Gasômetro, e o porto abandonado de Porto Alegre). A saída é no Portão Central do Cais do Porto e os ingressos podem ser adquiridos lá.Tem um sitio com boas informações http://www.barcocisnebranco.com.br

O passeio é muito interessante, o barco é grande e estável e, mesmo quem mora em Porto Alegre, se depara com visões diferentes da cidade, como as das mansões nas ilhas.

3. Rua da Praia
Uma caminhada na Rua da Praia é obrigatória para quem quer conhecer Porto Alegre. Vários locais de visitação são vistos ali. Casa de Cultura Mario Quintana, Museu Militar, Igreja das Dores, Praça da Alfandega e outros. Aliás, a Praça da Alfândega é o 8º local dessa lista.

4. Caminhadas
A prefeitura oferece, roteiros de caminhadas. É o chamado Viva Centro a pé. Porém, se não quer aguardar uma das datas de realização, sugiro o seguinte roteiro a pé:

Inicie na praça da Matriz, no centro. Ali existem construções bem importantes e interessantes da cidade: a Catedral Metropolitana (onde fui batizdo), o Palácio Piratini, a Assembleia Legislativa e o Teatro São Pedro.

Depois disso, siga um pouquinho a pé pela Rua Duque de Caxias em direção a Av. Borges de Medeiros. A direita tem o Museu Julio de Castilhos. É pequeno e a visita é rápida. No viaduto da Borges tem uma ótima visão e uma foto ali é obrigatória.

5. Parque do Itapuã
Na verdade esse não é um passeio de Porto Alegre. O parque pertence a Viamão e é gerenciado pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Rio Grande do Sul. O parque localiza-se a 57km do centro de Porto Alegre. Até quase 5 km antes do Parque a estrada é asfaltada e boa, depois é terra e ruim.

Dentro do Parque é possível percorrer trilhas ecológicas e se tem uma vista muito bonita da divisa do Guaíba com a Lago dos Patos e também do farol. Existem churrasqueiras, mesas e praias abertas para visitação e banho, respeitado um limite máximo de pessoas por dia, já que a área é uma reserva ecológica.

As trilhas precisam ser agendadas com guias, pois há limite de grupos em um dia. São elas:
Trilha da Onça (com grau de dificuldade é leve, parte da praia das Pombas finaliza na Praia da Onça), Trilha da Fortaleza (trilha histórico-cultural onde podem ser vistas trincheiras da época da Revolução Farroupilha e a própria fortaleza que abrigava os farrapos), Trilha do Araçá (percurso que sai da Praia da Pedreira e segue até a Praia do Araçá, percorrida em trecho florestal, que permite vislumbrar o Farol) e Trilha da Visão (com percurso pela crista do Morro do Campista, necessita de agendamento prévio pelo fone 51- 3494.8082)

Abre de quarta a domingo, das 9h às 18h. O valor da entrada varia de acordo com a UPF (Unidade Padrão Fiscal), estabelecida por lei estadual.

É importante levar o que comer: não há lanchonete no parque.

6. Cemitérios
Para quem gosta de arte sacra os cemitérios de Porto Alegre são um prato cheio. Na Oscar Pereira ficam os maiores e mais antigos. Cemitério da Santa Casa, Evangélico e São Miguel e Almas são destaques. Figuras importantes da cidade estão enterradas nestes locais.

7. Parques
O mais frequentado é a Redenção onde aos domingos tem o Brique da Redenção. A Redenção é o parque mais democrático de Porto Alegre. Frequentam crianças, jovens, punks, hippies, idosos, pessoas com seus animais de estimação, famílias inteiras e solteiros a caça. O auditório Araujo Vianna esta passando por reformas e deve ser reinaugurado em breve. No brique é possível apreciar várias manifestações artisticas. O homem do gato é presença constante.

Outro parque que pode ser visitado é o Parcão. É um parque menor, tem um lago com um antigo moinho de vento e tartarugas e é lugar de gente bonita, sarada e velhotes caçadores. As pessoas ficam correm alucinadamente em volta do Parque. Ótimo local para comedores de pipoca.

Outros dois parques são o Harmonia e o Marinha do Brasil. O Harmonia possui uma churrascaria no seu interior e é o local onde se realiza o Acampamento Farroupilha em setembro. Já o Marinha foi construído sobre uma parte aterrada da orla do Guaíba. Possui vários recantos para esportes como patins, skate e ciclismo. Uma boa opção de caminhada é partir da Usina do Gasômetro e chegar no Marinha.

8. Praça da Alfândega
Na praça da Alfandega são encontrados o MARGS (Museu de Arte do Rio Grande do Sul), o Memoria do Mercosul e o Santander Cultural. Todos os locais merecem uma boa visita. É nesta praça que acontece a Feira do Livro de Porto Alegre em novembro.

9. Museu Iberê Camargo
Esse é um passeio novo que ainda não fiz. O museu foi inaugurado em 2008, em um prédio que arquitetonicamente é uma obra de arte e contém como acervo permanente as obras do artista doadas pela viúva, além de exposições temporárias de outros artistas. Acho um pouco estranho o prédio estar em um local com vista privilegiada e não ter janelas...

10. Vista da Cidade
Adoro ver a cidade de cima. Em Porto Alegre, o ponto mais próximo para quem deseja ter essa visão é o Morro Santa Teresa. Também é um dos locais mais perigosos da cidade, especialmente à noite. Mas é próximo do centro e à luz do dia vale uma paradinha. Avista-se lá de cima a orla do Guaíba, os parques Marinha e Harmonia, a Usina do Gasômetro e o Centro Administrativo. Possui um belvedere no topo, em que é possível parar e fotografar. Outro local ótimo para avistar a cidade é o Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora Madre de Deus. Fica na Oscar Pereira, no topo do morro da Pedra Redonda. Possui sitio http://www.santuariomaededeus.com.br