quinta-feira, 22 de outubro de 2009

|Doze conselhos para ter um infarto feliz|

  1. Cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são secundárias.
  2. Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos.
  3. Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para casa e trabalhe até tarde.
  4. Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem.
  5. Faça parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósio etc.
  6. Não se dê ao luxo de um café da manhã ou refeição tranqüila. Ao contrário, não perca  tempo e use o horário das refeições para fechar negócios ou p/ reuniões importantes.
  7. Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou tênis. Afinal, tempo é dinheiro.
  8. Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de ferro. (e ferro, enferruja!).
  9. Centralize todo o trabalho em você controle e examine tudo para ver se nada está errado. Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo.
  10. Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de estômago tome logo estimulantes, energéticos e antiácidos. Eles vão te deixar 'tinindo'.
  11. Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes e sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.
  12. Por último, o mais importante: não se permita ter momentos de meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida. Isto é pra crédulos e tolos sensíveis.

Repita para si: "Eu não perco tempo com bobagens" (... e tenha um feliz infarto!).

 

Antes do fim

OS ATAQUES DE CORAÇÃO

 

Há outros sintomas de ataques cardíacos, além da dor no braço esquerdo.

  • dor intensa no queixo
  • náuseas
  • suores abundantes
  • dor acentuada em uma das laterais da nuca
  • pouco de azia

Pode-se não sentir nunca uma primeira dor no peito, durante um ataque cardíaco - 60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam, não se levantaram. Mas a dor no peito, pode acordá-lo dum sono profundo.

 

Se assim for, dissolva imediatamente 2 Aspirinas na boca e engula-as com um bocadinho de água. Ligue para Emergência (193 ou 190) e diga ''ataque cardíaco'' e que tomou 2 Aspirinas. Sente-se numa cadeira ou sofá e force uma tosse. Ela fará o coração pegar no tranco; tussa de dois em dois segundos, até chegar o socorro.

 

NÃO SE DEITE!

domingo, 18 de outubro de 2009

|Maldito novo horário|

Não me deixei xingar quem teve a ideia, nem amaldiçoar quem a aprovou o horário do verão e me daí braços curtos pela manhã pra que eu não alcance o relógio e o jogue contra a parede.

Fazei com que eu não me lembre todo dia ao acordar que no horário antigo eu poderia ficar mais uma hora na cama, principalmente porque a gente tem que acordar no novo horário, mas dificilmente vai dormir no horário antigo. Quase sempre fica acordado uma hora a mais, então, fazei-me esquecer que, ao ter que levantar as 06h30min toda manhã para ir ao trabalho, na verdade são 05h30min.

Senhor, você sabe que eu sou uma boa pessoa, mas confesso que fui fraco e pequei ao desejar (aos que dizem adorar o horário de verão) que o cabelo deles caia, a barriga cresça e o dente doa.

Senhor eu até tento, ano após ano, não me irritar com a mudança de horário, mas tem como achar simpático algo que, quando a gente começa a se acostumar, muda de novo?

Entendo Senhor que pra quem trabalha até as 17h ou 18h e não precisa fazer mais nada depois disso a luz do dia indo até mais tarde possa ser útil, até agradável em se tratando de quem mora em lugar de praia ou tenha o hábito de caminhar nos parques e praças no fim do dia, mas Senhor, tenho aula  a noite. No horário de verão, continuo precisando ir a aula no mesmo horário e, como na minha faculdade não tem ar condicionado nas salas, quanto mais cedo a aula mais Sol e mais calor.

Senhor, eu vou tentar relaxar e encarar o horário de verão como algo normal… Mas vou começar daqui a pouco, tá? Por enquanto Senhor, peço perdão pelos maus pensamentos e peço que o senhor tenha piedade dos 'safados, malditos, idiotas miseráveis' que são responsáveis pela implantação do horário.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

|Diferenças Entre Presídio e Trabalho|

PRESÍDIO

Você passa a maior parte do tempo numa cela 5x6m.

TRABALHO

Você passa a maior parte do tempo numa sala 3x4m.

 

PRESÍDIO

Você recebe três refeições por dia de graça.

TRABALHO

Você só tem uma, no horário de almoço, e tem que pagar por ela.

 

PRESÍDIO

Você é liberado por bom comportamento...

TRABALHO

Você ganha mais trabalho com bom comportamento.

 

PRESÍDIO

Um guarda abre e fecha todas as portas para você.

TRABALHO

Você mesmo deve abrir as portas, se não for barrado pela segurança por ter esquecido o crachá.

 

PRESÍDIO

Você assiste TV e joga baralho, bola, dama...

TRABALHO

Você é demitido se assistir TV e jogar qualquer coisa.

 

PRESÍDIO

Você pode receber a visita de amigos e parentes.

TRABALHO

Você não tem nem tempo de lembrar deles.

 

PRESÍDIO

Todas as despesas são pagas pelos contribuintes, sem seu esforço.

TRABALHO

Você tem que pagar todas as suas despesas e ainda paga impostos e taxas deduzidas de seu salário, que servem para cobrir despesas dos presos...

 

PRESÍDIO

Algumas vezes aparecem carcereiros sádicos...

TRABALHO

Aqui no trabalho, carcereiros usam nomes específicos: Gerente, Diretor, Chefe...

 

PRESÍDIO

Você tem todo o tempo para ler piadinhas.

TRABALHO

Ah, se te pegarem...

 

TEMPO DE PENA

No presídio, eles saem em 15 anos.

No trabalho você tem que cumprir 35 anos, e não adianta ter bom comportamento.

 

CHEGA DE FICAR LENDO ISSO...

VOCÊ ACHA QUE ESTÁ ONDE?  NO PRESÍDIO É?  CAI NA REAL!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

|UP - Altas Aventuras|


Com certeza é a melhor animação que eu já assisti: UP - ALTAS AVENTURAS, de Peter Docter e Bob Petersen.

É um desenho da Disney, que eu assisti usando óculos 3D, o que dá uma esperiência muito legal. O desenho conta a vida de um velhinho chamado de Carl Fredricksen (nome muito complicado), que aos 78 anos, resiste ao avanço dos grandes prédios sobre a casa onde viveu toda a vida com seu amor de infância, Ellie. O velho é dublado pelo ótimo Chico Anysio.

Após um incidente com um trabalhador dos prédios que estão sendo construidos, ele é obrigado a ir morar em um asilo. Porém, ao invés disso, ele decide colocar em prática o que sempre sonhou com a esposa: viajar para a América do Sul e desbravar as matas selvagens da Venezuela. Só que ele faz isso colocando milhares de balões de gás sobre sua casa. Obviamete isso foi inspirado pelo Padre que voou com balões.

Por acidente, acaba levando junto um legítimo escoteiro que precisa ajudar um idoso em alguma coisa para receber um distintivo de especialidade. Os diálogos entre os dois são muito engraçados, principalmente na irritação de Carl com o pequeno escoteiro e com as tiradas típicas de um escoteiro de verdade. As falas do cachorro que eles encontram na Venezuela também são muito engraçadas.

UP não é uma simples comédia animada de aventuras para as crianças. Ele encanta os adultos também falando de amizade, amor, perdas e desilução com nossos herois. herois esses próximos ou distântes.