terça-feira, 24 de junho de 2008

|Dos a Deux|


Sem nenhuma palavra... ?
É povrável.
Ah! desculpe, PROVÁVEL. Dois homens... duas solidões perdidas na espera... São dois seres infantis que se abrigam em peles adultas, se protegendo um ao outro, se protegendo um do outro, tentando se divertir para renunciar à realidade.

Eles usam chapéus moles demais para serem honestos. Os pés traçam viagens improvisadas como se fossem camundongos amedrontados. As silhuetas se desenham abrigadas sob um arco de solidão, e se desarticulam em torno de uma fatia de pão. Os olhos escapam do sono do justo. Os corpos os fazem, homem, irmão, amigo, inimigo, mestre, escravo,... Eles se chocam, se irritam, se embaraçam, se portam, se suportam,... para dar a impressão de que o tempo passa...

Eles podem tentar de tudo, pegos na armadilha, estão condenados à ficar ali, portanto não ha nada à fazer, além de esperar, neste espaço.

Antes do Fim:

Nada que eu fosse escrever seria tão autêntico e bonito quanto ao texto acima que encontrei no site do Grupo Francês Dos a Deux. Eu e a Aline tivemos o privilégio de estar na platéia assistindo a esta peça, encenada junto às comemorações dos 150 anos do Theatro São Pedro como convidados da rádio Bandnews. Para mais fotos e informações acesse: http://www.dosadeux.com/

17299

segunda-feira, 16 de junho de 2008

|Bem certinho!|

"Assim, sob qualquer ângulo que se esteja situado para considerar esta questão, chega-se ao mesmo resultado execrável: o governo da imensa maioria das massas populares se faz por uma minoria privilegiada. Esta minoria, porém, dizem os marxistas, compor-se-á de operários. Sim, com certeza, de antigos operários, mas que, tão logo se tornem governantes ou representantes do povo, cessarão de ser operários e por-se-ão a observar o mundo proletário de cima do Estado; não mais representarão o povo, mas a si mesmos e suas pretensões de governá-lo. Quem duvida disso não conhece a natureza humana."

Mikhail Aleksandrovitch Bakunin

1814-1876

Filósofo anarquista

Antes do fim:

Leiam:

www.previdi.com.br

17238