quarta-feira, 18 de julho de 2007

|Atualidades Urbanas|

Vaia do Pan
Finalmente minha teoria foi colocada a prova. Agora esta confirmado, não me resta dúvidas de que a culpa de termos os políticos fazendo o que fazem é do Juscelino. A grande vaia que o Presidente Lula recebeu na abertura do Pan é a prova que faltava. Com os políticos lá em Brasília, o população não se encoraja em reclamar de nada, afinal, estando tão longe, não vai ser ouvida.

Eu quase me emocionei quando escutei um Maracanã lotado vaiando o Presidente que nada sabe e nada vê. Não tem como não ter escutado.

A abertura do Pan com ingressos que passavam de R$50,00 atraiu as pessoas que não são compradas com os projetos assistenciais do governo federal, quem estava no estádio, era o povo que escuta rádio, lê jornal e se informa sobre as coisas que acontecem.

Renam
E parece que ele conseguiu. Primeiro foi o Pan a distrair a imprensa e tira-la do foco, junto a isso tem o recesso do Parlamento e agora o acidente do avião da TAM. Ninguém nunca mais vai lembrar de tudo o que Renam Calheiros fez. Aliás, o que ele fez mesmo?

Globo e Congonhas
Enquanto a coisa toda pegava fogo e todo mundo queria saber de notícias sobre o acidente da TAM, a Globo continuava a exibir suas novelas tranqüilamente.

LULA e Congonhas
Faltou um pronunciamento do Excelentíssimo Sr. Presidente da República Luís Inácio Lula da Silva sobre a tragédia em Congonhas. Até imaginei ele falando: “Nunca na história deste País, ocorreram tantos acidentes e morreram tantas pessoas como nesse governo.” É sempre a mesma ladainha...

Antes do fim 1:
A Daiane dos Santos parece o Rubinho, sempre quebra antes do final da prova.

Antes do fim 2:
Universidade Federal do Rio Grande do Sul já está recebendo os pedidos de isenção de taxa de inscrição para o vestibular 2008. O prazo vai até o dia 23 de julho, exclusivamente pela Internet. A instituição vai conceder descontos parciais e totais. O desconto de 50% vai ser concedido aos candidatos que cursaram pelo menos a metade de seus estudos de ensino fundamental e a totalidade do ensino médio em escolas públicas. A isenção total do valor da inscrição é para os candidatos que cursaram pelo menos a metade de seus estudos de ensino fundamental e a totalidade do ensino médio em escolas públicas. Além disso, eles devem demonstrar carência socioeconômica comprovando uma renda bruta mensal de até R$ 350. Os documentos obrigatórios devem ser encaminhados pelos Correios ou entregues pessoalmente na Coperso, na Ramiro Barcelos, 2574 - Portão K - bairro Santa Cecília - Porto Alegre, RS - CEP 90035-003. Os resultados devem ser divulgados até 1º de agosto. Saiba tudo no site da Universidade: www.vestibular.ufrgs.br

quinta-feira, 12 de julho de 2007

|Discurso de um Senador|

Dedicado a Renan Calheiros

Senador Renan Calheiros,
Estou me dirigindo ao Senhor com o intuito de colaborar com suas decisões futuras. Desde que começaram estas denúncias contra o Senhor, tenho pensado muito em sua vida – mesmo que não tenha nada a ver com ela. Mas, até hoje, o Senhor é presidente do Senado da República e por isso me manifesto.
José Renan Vasconcelos Calheiros está com 51 anos. É, portanto, um político jovem, com muito por fazer. Neste pouco espaço de tempo já foi deputado federal, integrante da base de apoio do presidente Fernando Collor de Mello, nosso atual colega. Foi ministro da Justiça do presidente Fernando Henrique Cardoso. É da base de apoio do nosso presidente atual Lula.
Teve passagens marcantes como presidente do Conselho Nacional de Trânsito; do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente; do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana e do Conselho Nacional de Segurança Pública .
Foi eleito senador pelo grande Estado das Alagoas em 1994 e reeleito em 2002. É, como disse, o nosso presidente desta Casa.
Senador,
O Senhor é casado com a dona Verônica, tem três filhos e um neto de poucos meses.

Senador,
Não digo que deva renunciar como senador e muito menos como presidente do Senado. Mas, eu, em seu lugar, voltaria para Maceió. Desistiria do Senado e concorreria no ano que vem a Prefeitura da capital alagoana, aquela maravilha, aquele paraíso nordestino.
Senador,
Pode estar se perguntando: Por que este palhaço está falando tudo isso. E eu lhe respondo, antes que o meu tempo se encerre, com todas as letras.
Não poderia pagar para a sua nanmorada e a filha de vocês o aluguel de um apartamento de quatro quartos. E por 4.500 reais por mês!! E mais!! Uma pensão de 12 mil reais para uma menina de três anos!!
Senador,
Vá brincar com seu neto ou com sua filhinha de Brasília!! Afinal ela ganha tanto quanto o senhor e também tem apartamento funcional!!
Muito obrigado!!

(Quem faria este discurso? Qualquer senador normal, igual a mim e a você).
Sugado de http://www.previdi.com.br/

Antes do fim 1:
Acho que finalmente chegou o momento que Calheiros tanto esperava. Os jogos Panamericanos. Agora vai ficar todo mundo de olho nas medalhas que o Brasil vai tentar ganhar e vai esquecer toda esta historio de País corrupto, afinal o que importa mesmo é ganhar medalha e ser feliz.

Antes do fim 2:
Esta bem boa a nova programação da Rede Record no Rio Grande do Sul, agora no canal 2, já a da Pampa esta de arrepiar. Falta melhorar o Correio do Povo.