segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

|Seriedade. Não dá pra esperar passar o Carnaval?|

"Estou com a cabeça no Carnaval, e não no Ministério"

Como é que um país vai ser respeitado por alguém no mundo com um Presidente que faz uma afirmativa destas? O 2º mandato teoricamente iniciou em 1º de janeiro e lá se vão quase dois meses e nada aconteceu ainda. Espero poder desejar a todos um feliz ano novo na quarta-feira de cinzas. Este é o nosso
Brasil.

Os novos deputados tomaram posso no início de fevereiro com a promessa de mostrar serviço. Não que o povo mereça políticos sérios que trabalhem sempre 8hs diárias e no mínimo 5 dias por semana, os nossos eleitos querem mostrar serviço para poder colocar novamente em pauta o aumento de salários. Este é o nosso Brasil.

Nosso deputado mais bem vestido, Clodovil, quer que o plenário faça silêncio enquanto ele faz seu importantíssimo discurso na Tribuna. Ele, afinal de contas, é o Clodovil e merece ser escutado com atenção. HAHAHA (gargalhadas bem altas). Esse é o nosso Brasil.

E vem mais guerrinha por aí. Agora os Americanos estão acusando o Irã de fornecer armas para o Iraque. Adivinha quem forneceu armas para o Irã quando era conveniente? Êta mundão!

E agora a Globo esta engajada na campanha contra o Aquecimento Global. Que tal se começassem parando de lavar carros na calçada em cenas de novela? Esse é o nosso Brasil.

Antes do fim:

O nome da música abaixo é Tô de Saco Cheio, mas poderia ser o Hino do Adolescente:
Lá em casa continuam
Os mesmos problemas
Lá em casa continuam
Me
perturbando
Lá em casa continuam
Me enchendo o saco

Se metem
na minha vida
Não dão folga o dia inteiro
Tão sempre reclamando de
dinheiro
Não posso tomar banho demorado
Nem ficar cantando no
chuveiro

Não deixam eu escutar meu som mais alto
Os coroas não
querem mudar
Ficam me cobrando profissão bem sucedida
Pra me fazer
seguro
de vida

A todo o momento tem um bico no meu quarto
É
roupa,
cabelo,
As más companhias
Querem que eu guarde economia na
poupança
Porque é que eu tenho que ser
Um rapaz de família?

Garotos da Rua

terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

|Uma nova Era|

Este blog já tem uma certa história pra contar. Quem acompanha a bastante tempo sabe disso. Tudo começou lá no Blig, o blog do Ig, ainda com o nome antigo MMU. Depois migrei para o Blogger da Globo, já batizado com o Coisas Urbanas, tive uma rápida passagem pelo Weblogger do Terra e cheguei aqui no Blogspot, que ainda não era do Google. Tudo isso vai dar uns

Já faz bastante tempo que eu andava querendo inovar em alguma “coisa” e finalmente consegui. Hoje declaro inaugurado o Coisas Urbanas – Podcast.

Coisas Urbanas – Podcast é um arquivo sonoro com algumas coisas que eu gosto. Assim como as vezes é mais fácil escrever do que falar, por vezes uma música fala mais do que um simples texto. Tentarei também dar alguma dica de coisas que eu gosto como cinema, teatro ou outras atividades interessantes. Já antecipo que as primeiras gravações estão um pouco aquém do que eu estou programando, então a meta é ainda melhorar bastante.

Ali ao lado, na seção de links, tem um link direto para o site onde esta hospedado o Coisas Urbanas – Podcast. Em breve vou colocar uma lista de links com os Podcasts que eu costumo ouvir.
ou aqui (Podomatic)

Antes do fim:
Ainda falta uma semana para o carnaval e eu não vejo a hora de que ele passe. Músicas de carnaval só no salão e músicas baianas (são músicas?) só no trio elétrico.