quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

|Solidariedade|

Esta acontecendo em Porto Alegre desde o dia 27 o XXIII Fórum Nacional Pioneiro. São Escoteiros na faixa entre 18 e 21 anos que vieram do Brasil inteiro para prestar serviços comunitários em Porto Alegre. Os beneficiados são: Creche da Tia Lolô em Viamão, Comunidade da Ilha dos Marinheiros e Instituto Inamex. Claro que nem tudo é trabalho, o pessoal também vai fazer turismo na cidade durante a semana do evento. São mais de 200 Escoteiros andando por aí com os mais variados sotaques. Para saber mais www.mutirao2007.com.br

Antes do Fim
A felicidade em receber a ajuda dos Pioneiros é como a felicidade de ganhar na loteria, porém, com um detalhe importantíssimo: se ganhasse na loteria, muitas pessoas de aproximariam por interesse. Já o noso trabalho é voluntário, prazeroso e de coração. Não pode ser chamado de "trabalho", pois não é um fardo e sim uma misão.
Tia Lolô
E tem gente que acha que o único objetivo da vida é levar vantagem em tudo.

quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

|Verão|

Todo mundo quer tirar férias, viajar e se refrescar. Não entendo muito a preferência das pessoas por férias no verão, eu preferia tirar um longo mês de férias no inverno com muitos filmes, comidas boas e roupas elegantes. Acho horrível essa coisa de praia-areia-suor, seria muito melhor ficar trabalhando no ar condicionado ou, melhor ainda, morar em algum lugar que não sofresse com esse calor detestável do Brasil. Por mim, a temperatura nunca deveria passar de 20°.
Um mês de férias em Bariloche, esquiando, tomando chocolate, usando casaco, dormindo até tarde e curtindo bons cinemas. Um dia quem sabe... Por enquanto simplesmente tirar férias já estava ótimo, não importa a estação.

Porque os Hollywood gosta de tanto de musicais é curioso. O filme que mais recebeu indicações para ganhar a estatueta do OSCAR® (oito) é Dreamgirls, que conta a história de um grupo de soul music dos anos 70 que revelou Diane Ross. Eu nunca tinha houvido falar desse filme e nem tenho interesse em assistir. Dos indicados para receber o prêmio de melhor filme o único que eu assisti é Os Infiltrados. Outro que eu tenho interesse é Babel. Não tem nenhum filme brasileiro concorrendo.
A cerimônia acontece na quinta-feira dia 25/02 a partir das 20:30.
Clica aqui e dá uma olhada na lista completa de indicados.

Antes do fim:
Eu sempre me esforcei pra te incentivar
Tua falta de caminho me detinha a intenção
Eu sempre te deixei bem à vontade
Mas tua falta de vontade
Me desmotivou

Já foi – Wilson Sideral

terça-feira, 16 de janeiro de 2007

|Mais estranho que a Ficção|

Assisti o filme “Mais Estranho que a Ficção”, contemplado pela promoção do site www.cenadecinema.com.br.
O filme conta a história de Harold Crick (Will Ferrell), um do Auditor do Imposto de Renda que leva uma vida muito regrada, fazendo tudo muito certinho (ele escova os dentes determinado número de vezes, ele conta os passos até a parada de ônibus e cronometra todas as suas atividades), ele vive sozinho e sua única companhia é o seu relógio de pulso.

Em uma manhã enquanto escova seus dentes, Harold passa a escutar uma voz feminina que narra suas atividades, seus pensamentos e suas percepções sobre as coisas. Sua vida vira uma loucura e tudo piora quando a narradora declara que Harold Crick sofrerá uma morte iminente. A voz é de Karen Eiffel (Ema Thompson), uma escritora em crise de criatividade que não consegue encontrar a melhor forma de matar o protagonista de seu novo livro.

Crick procura um especialista em literatura (Dustin Hoffman) que tenta descobrir se o livro em que Harold está é uma comédia ou uma tragédia, se o protagonista iniciar um romance com uma suposta inimiga (Maggie Gyllenhaal), sua história é uma comédia, se eles continuarem se detestando a história de Harold é uma tragédia e ele realmente vai morrer no final.

A vida de Harold virá do avesso e ele passa a fazer as coisas que sempre deixava de fazer como comprar uma guitarra, conquistar um amor, escovar os dentes sem contar as escovadas e tirar férias.

No final o filme traz uma bonita mensagem de como as coisas pequenas, que por vezes não nos importamos, como um relógio podem ser determinantes nas nossas vidas. Um belo filme, para se comer com pipoca e refrigerante fornecidos pelo Cinemark gratuitamente como parte da promoção de pré-estréia.
Aliás, cuidado com os grandes pacotes de pipoca do Cinemark, eles se jogam no chão!

Antes do fim:


Adoro as tirinhas da turma da Mafalda, pra quem gostar também, tem um link ali ao lado para acessar um blog só com tiras dela.

Para quem não souber quem é Esopo, clica aqui e descobre.

segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

|Aquecimento Global|

Saiu na Veja, é notícia do Bom Dia Brasil e foi falado no Fantástico. É o assunto da moda, todo mundo quer dizer que o aquecimento global é o culpado por tudo.
A foto mostra um belo exemplo de como a Terra esquentou...



Antes do fim:
Mais um ano começou. Tudo igual.
Por mais que a gente queira pouca coisa muda nestas datas.
O Lula assumiu o novo mandato e já quer entrar em férias.
A Yeda assumiu o Estado e seu novo estilo e governar não é tão novo assim.
E segue o baile.