quarta-feira, 29 de junho de 2005

|E agora, quem vai nos defender?|



Eu não sei mais onde os brasileiros podem se agarrar.
A última tentativa era o PT, e agora já era...
Só nos resta mesmo o Chapolin!
E eu não acredito que todo mundo passava pela frente da porta do gabinete do Lula com dinheiro caindo dos bolsos e ele não perguntava nada pra ninguem!!! Além de um dedo ele deve ter perdido os olhos e os ouvidos quando trabalhava como metalurgico... e agora como presidente perdeu a vergonha.
Parece até Star Wars onde aquele que era aclamado como o Jedi que traria equilibrio a força foi o que se tornou o maior lider do império. Vamos se ligar, daqui a pouco o Senado pode dar plenos poderes para o presidente para que ele possa resolver a crise(!).
E não adianta tentar me convencer que tudo vai dar certo no final porque é assim que Deus quer.

Antes do fim:
Só nos resta o Enéias... ou a Heloisa Helena? (ai que medo!)

segunda-feira, 27 de junho de 2005

|Escotismo é ... |

Educação para a vida
O Escotismo complementa o ensino escolar e a família, preenchendo necessidades que não são preenchidas por ambos. O Escotismo desenvolve o autoconhecimento, a necessidade de exploração, da descoberta.
Escoteiros descobrem o mundo fora das salas de aula, aprendendo de alguns e passando esse conhecimento a outros.

Um Movimento para juventude
Escotismo é um Movimento... em movimento. Envolvendo e adaptando de acordo com as condições e necessidades locais.

Internacional
Existem Organizações Escoteiras e ramificações reconhecidas em mais de 150 países e territórios.
Aberto à todos
O Escotismo é aberto a todos, não importando raça ou religião, de acordo com o Propósito, Princípio e Método concebido pelo seu fundador Robert Stephenson Smith Baden-Powell.

Alegre, com um propósito
Através da recreação, o Escotismo alcança o seu propósito de ajudar os jovens a se desenvolver fisicamente, intelectualmente, socialmente e espiritualmente.

Não-político, não-governamental
O Escotismo não representa nem deve representar qualquer partido político ou organização. Mas os escoteiros são encorajados a fazer uma contribuição construtiva à sua comunidade, sociedade e país.
Também um desafio para os adultos
Uma chance para ajudar aos mais jovens. Um meio de aprimorar o entendimento entre as gerações. No seu serviço, os chefes (líderes adultos) recebem valioso treinamento e experiência que serão adicionados ao seu desenvolvimento pessoal.

Voluntário
Escoteiros e chefes devem escolher participar do Escotismo.

O Escotismo está...
Crescendo
O Escotismo nunca parou de crescer desde a sua fundação em 1907. Hoje existem mais de 32 milhões de membros - garotos e garotas.

Escotismo é... Um Método:
Fazendo um compromisso pessoal
- para um simples modo de vida: a Promessa e Lei Escoteira.
Aprender fazendo
- uma ativa participação, com os outros.

Trabalhando em grupos pequenos
- em patrulhas ( ou matilhas) para desenvolver liderança, conhecimento de grupo, e responsabilidade individual.

Estimulando programas
- progressivas atividades baseadas no interesse do jovem. Atividades em contato com a natureza, um rico ambiente de aprendizado onde a simplicidade, criatividade e descoberta estão unidas para oferecer aventura e desafio.

Escotismo é... Um Código de Vida:
Uma dimensão espiritual
- um compromisso para procurar o valor espiritual da vida além do mundo material.

Uma dimensão social
- participando no desenvolvimento da sociedade, respeitando a dignidade de outros e a integridade do mundo natural.
Promovendo paz, entendimento e cooperação local, nacional e internacional.

Uma dimensão pessoal- desenvolvendo um senso de responsabilidade pessoal e estimulando o desejo para auto-expressão responsável.
Escoteiros estão envolvidos com...
Encontro de necessidades reais
• Escoteiros estão envolvidos em um vasto número de discussões na comunidade onde estes vivem.
• Escoteiros trabalham com outros na comunidade para alcançar objetivos mútuos. Eles trabalham com amigos, vizinhos, líderes da comunidade e outras organizações.
• Muitos trabalham em projetos de corporações bilaterais entre escoteiros em países industrializados e em desenvolvimento.

Escoteiros estão envolvidos em...
• saúde infantil
• prevenção ao uso de drogas
• fornecimento de saneamento básico e água potável
• uso de tecnologia apropriada
• moradia de baixo custo
• alfabetização
• educação para a paz
• aprendizado de lições para a vida
• crianças em perigo
• integração dos deficientes
• educação familiar
• direitos da criança
• produção de comida e agricultura
• educação e conservação do meio ambiente
• energias renováveis
• reflorestamento
• estímulo ao aprendizado para o emprego
• comunidades imigrantes
• educação sobre questões de desenvolvimento

Antes do fim:
Assisti ao filme Sr e Sra Smith e não achei muito interessante. Faltou o enredo e uma boa história, o filme não mostra a que veio.

terça-feira, 21 de junho de 2005

|Coisas Novas|

Batman
Este final de semana assisti ao filme Batman Begins. Acheo o melhor filme do homem-morcego já feito. Ele explora muito bem a lenda do personagem, mostrando de onde surgiu e como foram feitas as armas. Aqueles vilões conhecidos de outros filmes são deixados de lado. Ele enfrenta um inimigo “normal”. A cena da morte dos pais do Batman é exatamente igual a que todos viram nos quadrinhos.

Escotismo
Akelá, bivaque, jamboree!
Não entendeu? Esses termos fazem parte do estranho mundo dos escoteiros, que têm como fundamentos a socialização, desenvolvimento do caráter, dever com Deus, com o próximo, consigo mesmo e respeito à natureza.
Fogueira, churrasco, meninada correndo e gritando ‘‘sempre alerta’’? Não tem. Mini-quartel com pessoas batendo continência, símbolo da paz ou coisa parecida? Também não é assim. E Huguinho, Zezinho e Luizinho, os escoteiros da Disney? Nada a ver!
Você jovem, 30 e poucos, e nem tão jovem assim, 40 e alguma coisa, com vontade de fazer algo para melhorar o mundo e sua comunidade — e não ganhar nenhum tostão por isso, que fique bem claro — pode, sim, ser um escoteiro. Bem, o escoteiro adulto não será um beneficiário, sua função é a de facilitador. Quer coisa mais nobre?
‘‘Sempre acham que os escoteiros são vendedores de biscoitos ou de chocolate. Ou que tem cursos de sobrevivência na selva, sabemos fazer fogo com galhos de árvores e vivem repetindo sempre alerta! É claro que os escoteiros tem uma noção maior de algumas coisas, mas não é uma super-radical’’.
Com a mão esquerda
Se alguém lhe cumprimentar com a mão esquerda e separar bem o dedo anular do mínimo, sim, ele é um escoteiro. O aperto de mãos é mundial. Começou quando Baden-Powel — fundador do movimento, não o músico —, visitou a África e estendeu a mão direita para cumprimentar o chefe de uma tribo. O que fez o líder? Botou a mão esquerda na jogada. A explicação: os guerreiros seguram o escudo com a mão esquerda. Quando largam o escudo e estendem a mão para cumprimentar outra pessoa, mostram confiança e respeito. Captou? Já os dedos separados? Bem... Talvez pela posição com que segurava o escudo, os dedos do guerreiro ficaram um pouco abertos. Em tempo: o nome do músico brasileiro Baden Powell é uma homenagem ao fundador do movimento. O violonista, acreditem, nunca foi escoteiro, mas seu pai era fascinado pelo assunto.
Texto adaptado do Jornal Correio Braziliense.

Antes do fim:

Eles foram escoteiros:
· Fernando Sabino, escritor;
· Agnaldo Timóteo, cantor e ex-deputado;
· Juscelino Kubitschek, ex-presidente da República;
· Maria Bethânia, cantora;
· Maria Clara Machado, escritora, dramaturga e diretora;
· Paul McCartney, ex-Beatle;
. Neil Armstrong, primeiro astronauta a pisar na lua.

terça-feira, 14 de junho de 2005

|Escoteiro|

Eu já fiz coisas pra caramba nesses meus 25 anos de existência. Por exemplo:

-Fui o gaúcho mais votada na festa junina do colégio em 1987.
-Me filiei a um partido político que nem tenho coragem de dizer qual é
-Já fui noivo
-Fui candidato a presidente do Grêmio estudantil do colégio
-Fui capitão de um time de futebol do bairro
-Já fui cobrador
-Participei de projetos de voluntariado.

Tudo é passado. Tudo é coisa que já aconteceu e que eu acredito que não vou fazer novamente. Entre as coisas que fiz tem pelo menos uma que me recordo com um carinho especial: o tempo em que fui escoteiro!
Fui escoteiro por aproximadamente três anos e, por motivos escolares e profissionais, tive que abandonar o movimento. Mas sempre tive muita vontade de retornar as atividades do campo e praticar o escotismo. Os escoteiros costumam dizer: uma vez escoteiro sempre escoteiro.
Estou de volta! Agora vou praticar o escotismo de outro ângulo, agora como chefe escoteiro. Muita coisa mudou, afinal fui monitor da patrulha Leão em 1994, e lá se vão dez anos...

Antes do fim:
Valeu Aline pelo apoio! Foi de tanto tu me perguntar do porque que eu não voltava a ser escoteiro que eu me perguntei do porque de eu não ser escoteiro!


O blog sofrerá algumas mudanças em breve...

sexta-feira, 3 de junho de 2005

|Cinematográficas|

Star Wars
Assisti aos 6 filmes da série Star Wars na última semana.
Eu achei o Episódio 3 o mais interessante de todos pois contem o roteiro mais completo. Aliás, eu gostei mais da nova trilogia do que das antigas no aspecto roteiro. Enquanto nos três episódios antigos o filme basicamente mostra o Luke aprendendo a ser Jedi e tentando lutar contra o Império, na nova trilogia são explorados os aspectos políticos que fizeram com que a República sucumbisse ao novo sistema. A trilogia atual mostra a política nas estrelas enquanto a antigo é só guerra nas estrelas mesmo.

Friends
Ao que tudo indica vem por aí um filme com os mesmos personagens da série. O problemático casal das telinhas, David Schwimmer e Jennifer Aniston, já disseram que estão nessa. Parece que a idéia de filmar um longa surgiu depois que os amigos não conseguiram trabalhos á altura da expewctativa deles.

Stallone
Desde Rock IV (de 1985) que Silvester Stallone não dirige um flme. Ele quer voltar a fazer isso e esta querendo filmar a vida de Edgar Allan Poe que é um dos maiores nomes da literatura. Para viver o papel do poeta que alternava momentos lúcidos com uso de drogas deve ficar por conta de Robert Downey Jr, mais conhecido por alternar momentos lúcido e uso de drogas do que por seu trabalho.

Eddie Murphy
Eddie Murphy (o burro do desenho Sherek), bem sumidinho das telonas vai ser reerguido por Quentin Tarantino (Kill Bill). Ele vai participar de Ingorius Bastards, filme que se passa na segunda guerra. No elenco também estão Adam Sandler* (O paizão ) e Michael Madsen (Cães de Aluguel).
*Adam Sandler quer refilmar o super clássico O Ataque dos Tomates Assassinos, venerado por adoradores de filmes trash.

Antes do fim:
Que a força esteja com você!