domingo, 26 de dezembro de 2004

|Meu tio Matou um Cara|

Assisti ao novo filme do Jorge Furtado, Meu Tio Matou um Cara, que como os outros filmes dele, mostram a busca de uma pessoa por um amor que parece ser inacessível. Foi assim em Houve uma vez dois verões, onde o protagonista buscava a menina com a qual ele tinha perdido a virgindade, e em O Homem que Copiava em que um jovem operador de fotocopiadora quer impressionar uma menina que trabalha em uma loja.

Em Meu tio matou um cara, Jorge Furtado explora este mesmo ambiente, Duca (Darlan Cunha) é apaixonado pela sua melhor amiga, Isa, interpretada por Sophia Reis, filha do Nando Reis, e não sabe o que vai acontecer se falar isso pra ela. Quem já não passou por isso? Quem já não teve uma paixão platônica por uma amiga ou amigo? Eu, que no tempo do colégio era super tímido tinha várias paixões por uma amiga diferente a cada dia, até hoje a maioria não sabe disso, umas acabaram sabendo depois que perdi um pouco da timidez. Mas eu duvido de quem não tenha uma história com algum amigo. E se acontecer como no filme em que ele era apaixonado pela amiga e a amiga gostava de outro menino e contava suas aflições para o apaixonado melhor amigo. Complicado... tem que ver o filme para saber que assim como nos outros filmes do Jorge Furtado tudo dá certo no final e eles viverão felizes para sempre.

Antes do fim:
Pra te lembrar
Composição: Nei Lisboa
O quê que eu vou fazer pra te esquecer
sempre que já nem me lembro
lembras pra mim
cada sonho teu me abraça ao acordar, como um anjo lindo
mais leve que o ar
tão doce de olhar que nem um adeus pode apagar.
O quê que eu vou fazer pra te deixar
sempre que eu apresso o passo passas por mim
e um silêncio teu me pede pra voltar, ao te ver seguindo mais leve que o ar
tão doce de olhar que nem um adeus pode apagar.
O quê que eu vou fazer pra te lembrar
como tantos que eu conheço e esqueço de amar
em que espelho teu
sou eu que vou estar, á te ver sorrindo, mais leve que o ar
tão doce de olhar que nem um adeus pode apagar.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2004

|Vai ser Natal|

Só pra não variar, nesta época do ano, todos querem saber quais são os produtos mais vendidos no comércio, qual foi o crescimento das vendas com relação ao ano passado, os shoppings estão lotados, os maridos nervosos nas filas, as pessoas gastando seus décimos sei lá quais salários nas mais diversas compras. Celular é o produto da hora, assim como as câmeras digitais. Já é época de programar as férias, happy hours depois do horário de serviço, e todo mundo já está em ritmo de férias.
É tempo de todo mundo se abraçar, desejar coisas boas, encher os olhos de lágrimas, fazer projetos para o ano que vai vir, nem lembrar o que planejou para o ano que esta se indo. E assim é todo ano, escolher roupa para passar as festas, reclamar que vai engordar nos banquetes, praia, engarrafamento na estrada, correria no serviço, carnês, muitos carnês, muita propaganda de muita coisa. Alguém lembra porque é feriado dia 25?

Antes do fim:
Tempos corridos estes do final do ano, não sei se terei tempo de escrever de novo antes de 2005, se der eu deixarei umas palavras aqui, mas desde já deixo os bons pensamentos pra todos que tiverem o mesmo comigo.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2004

|Coisas que acontecem|

As coisas acontecem debaixo do nosso nariz e não nos damos conta. Talvez pela correria do dia a dia, talvez porque na hora em que acontecem as coisas estamos fazendo alguma outra coisa. Enfim, as coisas são assim.
O que aconteceu esta semana que passou e a gente não viu?

Segunda-feira
Grêmio é o 'lanterna' do Brasileirão 2004.
Grande notícia, ninguém sabia disso...
Na segunda eu sempre passo a maior parte do dia com sono, a noite fui na formatura do post anterior.

Terça-feira
TRF manda abrir os arquivos do Araguaia
Será que vão achar os mortos? Adianta ficar enfiando o dedo na ferida?
Eu gostaria que todo mundo soubesse o que aconteceu naquela época, mas estão fazendo um barulho com estes arquivos que vai acabar queimando a pizza.

Quarta-feira
China constrói monumento para camundongo desconhecido, e todos os outros animais usados em experiências cientificas para encontrar a cura de doenças.
Realmente alguém tem que fazer este trabalho. Viva o Ratinho!
Na qurta já estou com preguiça para qualquer coisa!

Quinta-feira
Eu fiz prova de matemática. Foi só o quem soube que aconteceu.

Sexta-feira
Deputado do ES tira a roupa na Assembléia. Ele teve o nome colocado entre os acusados de uma CPI que investiga o superfaturamento dos planos de saúde dos legisladores da Assembléia daquele estado. Ele disse que não tinha clima para votar.
Cada um que quer aparecer...
Eu também estava com calor, o clima não estava para trabalhar mas ficou de roupa.

Sábado
Criança morreu picada por serpentes que fizeram ninho numa piscina de bolinha em parque da cidade de São Paulo. Foi em um MC’ Donalds.
Jornal nenhum divulga esta notícia a pedido da empresa mas aconteceu de verdade. O brinquedo já foi desmontado, eu estava em um churrasco na parte da tarde e comendo pizza com os amigos a noite. Detesto Mc'Donalds.

Domingo
No domingo nunca acontece nada. Só assaltaram um carro-forte em Santa Catarina.
Eu vi os Incríveis e me preocupei com outras coisas.

Antes do fim:
Onde esta o Melara?

terça-feira, 7 de dezembro de 2004

|O futuro|

Tem coisas que recebemos que não tem nada que pague. Ontem participei da formatura da 21º turma da Junior Achievement Rio Grande do Sul. É um trabalho que realizei durante as últimas 15 semanas, consistia em auxiliar um turma de 25 jovens a abrirem uma empresa, escolher e produzir um produto, fechar a empresa e fazer de tudo para que se tenha um lucro.
Teve empresa que produziu alfajores e teve um faturamento de R$11.000,00, isso mesmo, o valor esta certo, é pra ver como tem coisa para se fazer neste Brasil, tendo uma boa idéia e força de vontade, se consegue muita coisa. A empresa que eu auxiliei não teve um faturamento brilhante, nem um produto inovador. Mas eu vi ontem no brilho dos olhos daqueles jovens que eles querem mais, eles tem ambição, estão prontos para o que vier. Tomara que os anos e as quedas da vida que vem por aí não acabem por ofuscar o brilho próprio deles.
A coisa que recebi e que não tem nada que pague foi a surpresa preparada para todas as pessoas que auxiliaram esses jovens neste projeto, uma salva de palmas muito forte e centenas de olhos nos mirando dizendo muito obrigado, os abraços apertados na saída e as lágrimas que escorreram de alguns olhos mais emotivos. O meu trabalho foi voluntário, mas foi muito lucrativo para minha realização pessoal.

Antes do fim:
Eu fico com a pureza da resposta das crianças
É a vida, é bonita e é bonita
Viver, e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser um eterno aprendiz
Ah, meu Deus, eu sei, eu sei
Que a vida devia ser bem melhor e será
Mas isso não impede que eu repita
É bonita, é bonita e é bonita.


Gonzaguinha

quinta-feira, 2 de dezembro de 2004

|Simples assim|

Como a gente faz problema sem necessidade. A coisa é bem simples a nós, os Seres Humanos conseguimos complica-la ao máximo. a vida deveria ser muito mais simples, não a simplicidade de um controle remoto, mas a simplicidade dos atos.
A vida era mais fácil, antigamente, bem antigamente, qual era a nossa preocupação? Comer! Nossos ancestrais só precisavam sair de casa para caçar, e trazer alguma coisa para casa, no resto do tempo livre era só amor. Passava o dia fudendo e quando dava fome saia pra caçar. Se alguma coisa incomodasse era muito simples, trocava-se de casa. Tava frio? Ia para um lugar quente. Não precisava muita roupa, não tinha a ditadura da moda.
Mesmo com todas essas facilidades não éramos felizes, queríamos mais, hoje temos mais um monte de coisas e um monte de outras preocupações...

Antes do fim:
Onde esta o Melara?